Frio combina com veludo!

Quem está de volta às vitrinas é o bom e lindo veludo!

Para mim, veludo lembra muito queridas lembranças do tempo da vovó! Sim, o veludo é criação antiga, sendo referência para roupas de festa, chiques, caras. Foi somente a partir dos anos 1970 que passou a ser usado no dia a dia. Hoje o mercado da moda facilita o acesso e possibilita diversos usos.

Eu já tive peças desse material delicado e agradável, assim como minha mãe e avós! E agora está na moda novamente, em diversas opções de vestidos, saias, calças, blusas e blazer.

Esse tecido (que pode ser natural – feito de algodão – ou sintético – poliéster ou raiom–) se caracteriza por ter o lado avesso liso e o de fora coberto de pelos cerrados, curtos e brilhantes. É supermacio e luxuoso! Perfeito para vestido de festa no friozinho!!!!

Liso ou destampado, é um investimento sem erro! Ele aparece muito em tons fortes de vermelho, vinho, verde, azul, preto e cinza chumbo, mas também em laranja, amarelo queimado e marrom.

O veludo alemão é liso e feito de seda ou algodão. Mais encorpado, tem ar superrequintado! O tipo molhado também é chamado de amassado, porque apresenta superfície irregular, enquanto o veludo cotelê é canelado, podendo ser feito de fio sintético com elastano. Tem ainda o devorê, que possui efeitos em relevo lindos!

Então, para ficar linda e bem-vestida neste outono/inverno, aposte em peças de veludo e seja muito feliz!!!