Presente da Mãe – Preço x Valor

No próximo domingo, o segundo de maio, comemora-se o Dia das Mães.

E você já comprou o presente dela?

Então, ao sair às compras, lembre-se de refletir sobre Preço e Valor. Penso que o presente para uma mãe não precisa ter custo elevado, mas deve ser caro!

Caro no sentido de muito estimado, de valor emocional. Sendo assim, vale uma lembrança, mas que seja dada com carinho, que tenha valor afetivo. Isso porque de nada vale dar uma geladeira inox de última geração ou uma tv de 52 polegadas ou uma viagem para um lugar paradisíaco se você não estiver junto, de alma!

Amor de mãe é o mesmo, com ou sem dinheiro. E o fermento que faz esse amor crescer não é o valor financeiro do que você dá, mas o carinho e o sentimento que emprega no ato da compra, no sentido que esse mimo tem!


Algumas sugestões

Caneca – mas não só a caneca, que o presente leve junto a companhia para um bom café, um chá divertido e muita conversa.

Óculos de sol – e não só o par em bonita embalagem, mas junto com o convite para um passeio no parque, numa tarde ensolarada, acompanhada de muita descontração.

Echarpe, lenço, manta – mas não apenas isso, presenteie sua mãe também com o calor afetivo de estar sempre por perto, presente, aquecendo-a.

Livro – mas não só um exemplar da moda, escolha um com sentimentos e ensinamentos que revelem um pouco de si, que projete alegria e emoção, e esteja presente nos pensamentos, nas memórias, nas histórias contadas.

Sapatilha – mas não só, dê sua companhia para um passeio no shopping, para fazer compras ou quem sabe assistir a um bom filme ou simplesmente bater pernas juntas, de braços dados e com largos sorrisos.


Viu como pode ser fácil presentear sua mãe mesmo sem ter muito dinheiro para gastar? 

Feliz Dia das Mães!!!