Leitura: livro infantojuvenil fala de adoção de uma forma diferente


Sabe aquela máxima de se colocar no lugar do outro? Pois ela é muito bem explorada pelo livro A caminho de casa, da escritora e jornalista Sílvia Corrêa. A obra infantojuvenil é ricamente ilustrada em aquarela por Cárcamo.

Lançado pela Edições de Janeiro, com 32 páginas, o livro chama a atenção já de cara por ser quadrado (20cmx20cm), algo que gosto muito!

Afinal, quem disse que todo livro tem de ser retangular e lido na vertical?!

Clique abaixo e leia mais da minha dica de hoje!


A caminho de casa é uma excelente oportunidade para crianças aprenderem mais sobre este tema tão lindo, que é a adoção. A obra fala de solidão, medo e compaixão. Durante toda leitura, a gente se coloca no lugar do personagem e torce ardorosamente por ele, por um final feliz.

Mas o tema adoção não é posto logo de cara, não. A trama começa com o pequeno serzinho perdido nas ruas, com fome, sem rumo, com mãe desaparecida e irmãos e amigos “levados”. Somente mais para o final que surge o momento da visita dos possíveis pais indo conhecer os possíveis filhos.

E então chega a surpresa! Mas só lendo pra saber, porque não vou contar aqui, não!

Vale a pena ler e refletir com os filhos, sobrinhos, afilhados. Ah, professores, super vale para ser trabalhado em sala de aula!

São valores importantes que valem para todos os seres vivos!

Boa leitura!

Leia também:

Use o coaching para alavancar a carreira
Annie é um clássico para ler e dividir com os filhos
Uma reflexão do uso das minhocas que criamos em nossas cabeças
Parece de criança, mas Uniforme é livro para adulto
Carreira: você faz o que ama?
Desafie-se, viva emoções!