![]() |
Pilotar um kart foi um grande desafio |
Aliás, saber brincar - e reservar um tempo para brincar - é essencial para quem deseja ter uma vida saudável. E desafiar-se é igualmente fundamental para quem deseja evoluir. Como diz um famoso ditado, quem sempre faz a mesma coisa, sempre obtém o mesmo resultado.
Então, que tal mudar, fazer diferente, testar-se?
Eu tenho problemas para dirigir. E muitos. Já foram maiores, mas ainda existem. Medo mesmo.
Eu precisei cerca de 5 anos para conseguir dirigir um carro. Eu sabia, já tinha dirigido, mas tinha pânico. Era sentar no banco do motorista e começava uma tremedeira incontrolável, palpitações, choro, angústia, pavor. Era sair, e pronto, desligava-se o botão, ficava só a ansiedade e a irritação de não ter conseguido, mais uma vez. Só quem tem medo de dirigir sabe como é. Para muitos outros, parece frescura, mas não se engane...
Foram anos de tentativa.... sonhava com carros, sonhava que comprava carros, dirigia nos sonhos, enfim... mas, acordada, a realidade era muito outra.... fiz psicanálise, regressão, hipnose, neurolinguística e técnicas de relaxamento. E muito pensamento positivo em mim mesma!
Hoje dirijo, é verdade que ainda com limitações, ainda temo cidades grandes ou que eu não conheça as ruas, temo congestionamento, temo animais na pista, temo os outros..... e temo outros carros, que não seja o que eu uso, que eu conheço bem... Enfim, sou muito prudente! Já evolui muito!!!!
Então o desafio: que tal correr de carte?

Uma brincadeira cara, é verdade, mas nada que não se possa fazer, pelo menos, uma vez na vida!!! O problema é que é muito bom, tem-se vontade de fazer mais e mais..... embora nem todos consigam.... tem gente que pede para sair, não se sente bem..... mas eu fui até o fim, e foi ótimo! Claro que o meu ritmo estava mais para passeio do que para corrida, mas valeu!
Entrei na pista quase em pânico! Pensei realmente em desistir, mas era um desafio de mim para mim. Avisei a todos que eu ia só cumprir o trajeto, não ia disputar colocação, então, que me ultrapassassem à vontade.
Completei toda a prova, numa pista de 1.500 metros, 13 voltas, 20 minutos. Minha melhor volta foi em 1 minuto e 30 segundos. Para percorrer um quilômetro e meio num carte? Fantástico!!!
Sai feliz, sentindo-me vencedora!
A única coisa negativa é que, quando eu estava me soltando, me sentindo segura para “pisar”, só tinha mais uma volta! Mas valeu! Recomendo!!!