Você será mais feliz quando fizer seu cliente ou colega de trabalho sorrirem

Imagem de Clóvis de Barros Filho durante palestra em Florianópolis
Foto Eder Kurz
Quem não quer se sentir realizado na profissão? Quem não tem dúvidas se está no caminho certo? Quem não busca a felicidade?

Pois eu tenho feito muitas reflexões nesta semana, após assistir à palestra A vida que vale a pena ser vivida, com Clóvis de Barros Filho, aqui em Florianópolis.

E uma delas é muito pertinente no ambiente de trabalho - mas também vale pra vida em família ou entre amigos.

Em síntese é assim: seremos mais felizes quando nos dermos conta de que mais vale um sorriso de quem ajudarmos com as nossas habilidades, do que o valor do salário no fim do mês.


Isso vale dentro e fora da empresa

Isso vale para o público externo, mas muito também para o interno. Saber que você ajudou um cliente ou colega de trabalho a ter um dia melhor, a sorrir, a partir do seu conhecimento, da sua dedicação, é uma grande recompensa. E isso nos fará caminhar a passos largos rumo à felicidade.

Vai bem na linha do que ouvi de Mário Sérgio Cortella, em palestra também aqui em Floripa, outro dia: faça diferença, não seja uma pessoa morna!